Como os pinguins me ajudaram a entender Deus

29 09 2007

Comos os pinguins me ajudaram a entender Deus-Donald MillerDonald Miller não vem com nenhuma fórmula mágica para se tornar um cristão melhor, mas esse acaba sendo o resultado.

Livros têm que ser muito cuidadosos ao ensinar coisas para as pessoas, em especial livros de auto-ajuda, porque elas levam isso a sério, e o suposto aprendizado, acaba se tornado prática de suas vidas.

Donald Miller não ensina nada, e por isso o livro é muito bom. Ele apenas escreve experiências que teve ao longo de sua vida cristã. Como os pinguins me ajudaram a entender Deus da Thomas Nelson Brasil, parece mais com um blog impresso, do que com um livro que fica nas prateleiras de livros cristãos.

Ao longo das várias histórias, Miller mostra como o cristianismo começou a trazer-lhe a verdadeira paz, somente quando ele descansou, e quando o tornou a sua vida, não apenas uma parte dela.

O conflito do autor, será identificado por muitos, que assim como ele, compartilham as mesmas experiências.

As histórias são recheadas de bom-humor, verdades que não aceitamos, e muita sinceridade da parte de Donald Miller.

Algumas pessoas podem não identificar o livro a partir do título em português, para os mais informados trata-se de Blue Like Jazz, o best-seller que ficou 20 semanas na lista dos mais vendidos do New York Times.

Por Thiago [iPodJesus]


Ações

Informações

8 respostas para “Como os pinguins me ajudaram a entender Deus”

29 09 2007
Thiago (10:59:59) :

Off: Este é o melhor livro que li esse ano, na próxima análise talvez diga o mesmo, mas por enquanto este está no topo da lista.

1 10 2007
PC notas » Blog Archive » Livro: “Como os Pingüins me Ajudaram a Entender Deus” (12:38:10) :

[...] Thiago está mais uma vez no Café com Livro. O livro da vez é “Como os Pingüins me Ajudaram a Entender Deus”, que deve ser o título mais inusitado do [...]

1 10 2007
Ricardo Oliveira (17:09:17) :

Jazz, puro jazz.

4 10 2007
elianderson (08:57:38) :

cara, só o titulo é de fazer
comprar mesmo sem ter lido
a crítica. hehehehe já tá na
lista das minhas próximas
aquisições

4 10 2007
iPodJesus » Blog Archive » Conversa de blogueiro (09:33:20) :

[...] disso nunca foi tão relevante esse comentário sobre cristãos pós modernos, abordado em “Como os Pinguins me ajudaram a entender Deus“, inclusive fiz uma resenha da obra de Donald Miller lá no Café com [...]

21 11 2007
iPodJesus » Blog Archive » Fazendo Acontecer na rádio (17:34:01) :

[...] O método é bem interessante e caso você queira conhecer ou aplicar, é altamente recomendável começar pelo Getting Things Done (A Arte de Fazer Acontecer), do David Allen, que aliás, tem como um de seus fãs o Donald Miller de Blue Like Jazz (Como os Pinguins me ajudaram a entender Deus). [...]

28 12 2007
iPodJesus » Blog Archive » O melhor de 2007: cds, livros, filmes… (00:00:01) :

[...] Como os Pinguins me ajudaram a Entender Deus -Donald Miller. Uma pitada de sal. [...]

26 01 2008
Onde nasce a fé? « Caminhada & Missão (15:19:29) :

[...] e aprendizados sobre essa leitura instigante. Ela foi comentada por Thiago Bonfim, no site do Café com Livro. Por ora, digo que a fé vem através do ouvir a Palavra de Deus, mas esse ouvir está mais [...]

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>