06
jul
07

Deixados Para Trás

Deixados Para TrásPara quem gosta de longas tramas é um prato cheio. E põe cheio nisso, a série Deixados Para Trás é composta por nada menos que 12 livros! Aproximadamente 5000 páginas com uma história eletrizante.

Os renomados autores Tim Lahaye e Jerry B. Jenkins romantizam o livro do Apocalipse como ninguém. A história parte do dia do arrebatamento, quando Jesus vem buscar seus fiéis, passa pelos 7 anos de tribulação e finaliza na grande volta do Messias que vem estabelecer seu reino aqui na terra. A trama se concentra em volta de um grupo de personagens que não foram levados no arrebatamento, ou seja, foram deixados para trás e que tiveram familiares ou amigos que foram arrebatados. Suas histórias vão se entrelaçando numa trama bem feita, é claro que numa história desse tamanho as vezes os autores enrolam um pouco, com vários trechos dispensáveis, mas nada que afete sensivelmente a leitura.

Em geral os livros que falam sobre o Apocalipse são confusos e difíceis de entender, o que não acontece aqui, os autores criam uma atmosfera de suspense constante onde ao final de cada livro você fica se perguntando – O que será que vai acontecer agora? – e então parte para o próximo livro com vontade de ler.

É uma das séries de livros mais vendidas, com mais de 65 milhões de exemplares em vários idiomas, além de uma coleção voltada para jovens. Três filmes também foram produzidos sobre a série.

Se você quer entender melhor os eventos do apocalipse, embora seja uma visão dos autores, que não pode corresponder a realidade como se tratam de eventos futuros, eu indico! Boa leitura!

Por Alis Queiroz.

Anúncios

10 Responses to “Deixados Para Trás”


  1. 1 Adriano
    julho 8, 2007 às 11:42 pm

    Oi Paulo

    O Ricardo leu toda a série, completa, e fez algumas resenhas em seu blog de Deixados para Trás
    Glorious Appearing – the end of days
    Deixados Para Trás: O Drama – Parte II
    Deixados Para Trás

  2. julho 10, 2007 às 9:45 am

    Eu estava falando sobre isso com a minha irmã. Assistimos recentemente os filmes e deixa-nos muito envolvidos. O filme induz sobre uma 2a chance após o arrebatamento… O que no meu entendimento não haverá! Será que estou errada?? É um bom tema para ser abordado inclusive! Bom filme com uma boa ficção mas será que isso não causaria confusão na mente dos jovens?

    Não sabia da coleção, fiquei curiosa para saber o que acontece!!

  3. agosto 9, 2007 às 11:35 pm

    Eu li tudo tambem.A saga completa.
    Melhor saga que eu ja vi!
    Parabens.
    Legal o Blog.

  4. setembro 28, 2007 às 6:31 pm

    Li o primeiro e chegou. Não gostei especialmente por fazer uma interpretação infantil e americanizada do Apocalipse. Se gostam de boa ficção não percam muito tempo com esses hambúrgueres. Eheheheh

  5. setembro 29, 2007 às 11:24 am

    Poliane, essa é a minha cisma também. Eu pra falar verdade não curto a exploração de temas do Apocalipse, porque é algo muito obscuro para a nossa mentezinha.
    Gosto menos ainda quando trata-se temas tão delicados, como o arrebatamento, com brechas e escapismos, claro, é uma ficção muito bem feita, que atrai a atenção, mas existem muitas coisas que me parecem um aliviozinho da realidade.

  6. 6 fernanda
    agosto 10, 2008 às 1:28 pm

    adorei o filme,
    mostra tudo certinho
    li o 1,2,3…
    parabéns!!!

  7. 7 Samanta Givenchy
    agosto 28, 2008 às 8:50 pm

    Eu li quase todos os livros da série. A história é empolgante, sempre da vontade de ler mais.

  8. março 12, 2009 às 5:35 pm

    Li toda a série, inclusive o Nascimento que foi lançado um tempo depois e conta a historia da concecpção de Nicolae, seus pais, etc… Embora a Vitoria Final traga alguns capitulos cansativos, traz também uma visão sobre o Milenio que dificilmente nos é ensinado, seja em seminarios ou Igrejas. A Série é otima para quem quer entender como será o desenrolar dos ultimos fatos com relação a raça humana.
    Judith

  9. 9 rebec@
    julho 1, 2010 às 11:04 am

    estou istigada a ler

    mas com cuidaddo

    escatologia cronológica é uma assunto envolvente e am mesmo tempo confuso se não for exposto de uma forma correta

    o único “perigo” de se ler um livro assim tão bom em romance, ficção porém tratando de um assunto que além de ser o ponto de vista dos autores e muito superficialmente ensinado ás pessoas
    que pode simplesmente “convencer o leitor de que absolutamente tudo é verdaderio e acontece daquela forma” mesmo que inconscientemente isso acontece direto

    ou seja aí vai meu concelho como uma boa cristã ^^

    LEIAM SIM , MAS QUALQUER DÚVIDA, TENHA UMA BÍBLIA AO ALCANCE ^^


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


"Só um livro é capaz de fazer a eternidade de um povo." - Eça de Queiroz

Assine o nosso Feed

categorias

Comentários

Publicidade

Blog Stats

  • 60,116 hits

Gospel Top Sites

Eu faço parte da Blogosfera Cristã


%d blogueiros gostam disto: