25
jul
07

Ministério com Famílias no Século 21

Ministério com Familias no Século 21A Família vale sempre mais! Essa afirmação vem de um tema de um retiro de casais muito bom da IBAB que fui, (já fazem 2 anos e meio!) e é a sensação que tenho quando li o livro de Dennis Rainey, Ministério com famílias no século 21, comprei esse livro há uns 3 anos e meio em uma feira quando pude levar um montão de livros meio encostados a um preço baixo.

O livro tem boas idéias, algumas tem aplicação com comunidades mais metódicas, mas acho que o grande mérito dele é dar a noção de que a igreja é a esperança da família nesse mundo. À medida que vemos uma sociedade cada vez mais caótica, podemos relacionar esses efeitos diretamente com a decadência dos laços familiares que temos acompanhado ao longo dos anos e a cada novela que a Globo coloca às 21:00 e às 19:00.

E o que o autor prega tem muita razão, à igreja, cabe o papel de ser uma fortaleza em relação à família, ajudando as famílias a se estruturarem melhor, apoiando nas crises e influenciando a sociedade que uma família sanada é a melhor saída para as crises pessoais. Cabe à igreja porque é Deus quem começou a família.

Os pastores pisam muito em ovos tentando respeitar os divorciados da igreja, aqueles que crescem com seus pais em casas diferentes, aqueles casais que vivem juntos etc. E a impressão que passa é que a igreja acaba sendo complacente com essa situação deixando de estimular o plano A de Deus, a famíla, o casamento que não acaba, os filhos que tem a companhia do pai e mãe em casa.

As idéias são colocar em prática o que a Bíblia já fala, as mulheres com mais idade que falem às mais novas o que é a vida. Ele estrutura didaticamente as várias fases do casal desde quando estão pensando em casar até quando vêem os filhos irem embora de casa. Estrutura grupos de mentores para auxílio em cada fase do casal e coloca uma grande responsabilidade à igreja em acompanhar a vida de cada família e suprí-la nas crises que haverão.

Faz pensar muito na responsabilidade que é plantar novas igrejas não somente em levar o evangelho, mas propor a quem está conosco o quanto a família conforme Deus sempre pensou vale a pena.

Por Luis Fernando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


"Só um livro é capaz de fazer a eternidade de um povo." - Eça de Queiroz

Assine o nosso Feed

categorias

Comentários

Publicidade

Blog Stats

  • 60,283 hits

Gospel Top Sites

Eu faço parte da Blogosfera Cristã


%d blogueiros gostam disto: