25
out
07

A Grande Casa de Deus

A Grande Casa de DeusMax Lucado é autor de mais de 70 livros que chamam a atenção pela narrativa simples, cativante e, quase sempre, cheia de piadinhas. Viveu no Brasil por algum tempo e hoje é pastor em Oak Hills Church of Christ.

Neste livro Max usa a Oração do Senhor para nos mostrar o que Jesus quis dizer em João 14.23: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viveremos para ele e faremos nele morada”.

Toda a narrativa é um convite para nos aprofundarmos em ‘conhecer e prosseguir em conhecer a Deus’ e descreve os vários aposentos de uma casa mostrando onde ele se encaixa na Oração do Senhor, assim Max nos mostra onde devemos entrar para conseguir refrigério, onde devemos ir para tocar o coração de Deus, ou para saciarmos nossa fome.

Destaque para o capítulo 8: A Fornalha (Porque alguém orou), através dele Deus me abriu os olhos para o quanto é importante, e preciosa, a nossa oração.

É um livro cativante, que prende sua atenção!

E, usando as próprias palavras de Max, fica o convite:

“Crianças a memorizam [a oração do Senhor]. Fariseus a recitam. Estudiosos a esquadrinham… Quero, porém, desafiar a nós mesmos a fazer algo diferente. Quero que moremos nela… Essas palavras [a oração do Senhor] fazem mais do que nos ensinar o que dizer a Deus…. Gostaria de dar uma olhada?”

Eu dei, e gostei muito do que eu vi.

Por Wagner Santos.

2 Responses to “A Grande Casa de Deus”


  1. outubro 25, 2007 às 7:13 pm

    Eu ja li este livro e ele é muito bonito mesmo. A inteligência desse cara eu só comparo com a do Augusto Cury (bombando nas livrarias). Eu tenho certo medo das obras dele parecerem meio “descobri um segredo e vou contar pra vocês” mas quando o lemos vemos que isso é só uma defesa da nossa mente contra uma inteligência tão grande na hora de abordar as verdades bíblicas.
    Não sai nem um pouquinho da revelação bíblica.

    ‘Bração!


Deixe um comentário

"Só um livro é capaz de fazer a eternidade de um povo." - Eça de Queiroz

Assine o nosso Feed

categorias

Comentários

Publicidade

Blog Stats

  • 60,468 hits

Gospel Top Sites

Eu faço parte da Blogosfera Cristã


